Documentação de Estágio – Formulários Eletrônicos

A Coordenação Geral de Estágios (CGE) disponibilizou uma nova plataforma eletrônica para preenchimento da documentação referente aos estágios realizados pelos discentes da UFPR. Essa iniciativa visa facilitar e padronizar os processos de solicitação, cadastro e avaliação das atividades de estágio para a comunidade acadêmica.

Toda a documentação foi atualizada, incluindo o Termo de Compromisso de Estágio e o Plano de Atividades que agora fazem parte de um único documento. Ainda, cada modalidade de estágio (obrigatório e não obrigatório) possui um Termo de Compromisso específico, adequado às particularidades de cada situação.

Também foram disponibilizados os novos modelos de Termos Aditivos, Relatório de Estágio, Fichas de Avaliação, e demais documentos, que poderão ser preenchidos eletronicamente, gerando automaticamente um arquivo no formato .pdf, que poderá ser facilmente compartilhado aos signatários indispensáveis.

Neste primeiro momento, os procedimentos para assinatura física e tramitação da solicitação de estágio permanecem os mesmos. Oportunamente, nosso objetivo é informatizar todo o processo (incluindo as assinaturas). Essa nova etapa dependerá da instalação de um módulo de peticionamento no SEI, que está sendo avaliado pelo CCE, e que permitirá a assinatura de documentos por membros externos à UFPR. Esse novo procedimento também dependerá da capacidade das unidades concedentes em se adaptarem aos novos procedimentos.

Os formulários utilizados atualmente (em formato .doc) continuarão disponíveis na página da CGE até o final do próximo semestre letivo, quando serão completamente substituídos pelos novos modelos eletrônicos.

Para utilizar a documentação atualizada, acesse a aba “Novos Formulários†na página da CGE (http://www.prograd.ufpr.br/cge/).

A equipe da Coordenação Geral de Estágios coloca-se à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e receber qualquer sugestão referente à nova plataforma.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Rodrigo Vassoler Serrato

Coordenador de Atividades Formativas e Estágios – COAFE

Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional – PROGRAD

Geografia UFPR

Rua Cel. Francisco H. dos Santos S/N - Centro Politécnico, Curitiba - Paraná
©2024 - Departamento de Geografia – UFPR