Convite para atividades da disciplina Planejamento e Gestão Ambiental- GB082

Como forma de compartilhar e ampliar conhecimentos sobre a questão ambiental contamos com a participação especial de convidados que muito irão contribuir com suas experiências nesse campo do saber e do fazer. Dessa forma gostaríamos de convidar outros alunos do curso que queiram participar destas atividades da disciplina.

Nosso primeiro convidado é o Prof. Dr. Eduardo Vedor de Paula (Departamento de Geografia-UFPR), que irá explanar sobre dois temas:

Os Desafios e Oportunidades ao Planejamento Ambiental no Litoral do Paraná

Parceria Geografia-UFPR e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

Data: 26/04/2017

Os temas serão apresentados em dois horários

Horário e Local: 8 h. Sala CT 06 (Setor de Ciências da Terra)

19 h. Sala CT 02 (Setor de Ciências da Terra)

Nosso segundo encontro é com Ralph de Medeiros Albuquerque (Analista Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Doutorando do Programa de Pós-graduação em Geografia da UFPR) que irá expor sobre:

O Papel do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério público no Planejamento e Gestão Ambiental no Brasil.

Data: 31/05/2017

Horário e Local: 8 h. Sala CT 06 (Setor de Ciências da Terra)

Nossa terceira convidada é a Profª Drª. Katya Regina Isaguirre (Professora de Direito ambiental e Agrário – Departamento de Direito Público- UFPR), que irá conversar com os presentes sobre:

As propostas de modificação da Legislação Ambiental em curso no Brasil e suas implicações para o campo do Direito Ambiental.

Data: 07/06/2017

Horário e Local: 19 h. Sala CT 02 (Setor de Ciências da Terra)

Cordialmente,

Prof.ª Helena Mendonça Faria (Departamento de Geografia- UFPR)