SELEÇÃO DE BOLSISTAS EXTENSÃO

A coordenação do Programa de Extensão Universitária Solo na Escola/UFPR informa que está aberta a inscrição para seleção de bolsistas extensão para atuar neste Programa. A bolsa será de R$ 400,00 por mês e terá vigência até 31/12/2017.

São requisitos: a) Estar regularmente matriculado nos cursos de Geografia, Ciências Biológicas, Agronomia, Zootecnia ou Engenharia Florestal da UFPR; b) Ter cursado com aprovação as disciplinas “Formação e Caracterização dos Solosâ€, “Solos Florestaisâ€, “Pedologia†ou “Solos na Educação Básicaâ€; c) Ter disponibilidade de 12 horas semanais no segundo semestre de 2017 (três turnos por semana – manhã e/ou tarde – exceto sábados), sendo que a carga horária da bolsa não se sobreponha aos horários de suas disciplinas na graduação; d) Ser titular de conta corrente individual (não pode ser conta conjunta) e que não seja poupança, nem conta salário, nem Conta Fácil da CEF ou do Banco do Brasil, nem qualquer outra senão seja conta corrente.

É importante que o candidato tenha perfil extensionista, interessado na divulgação e popularização da ciência do solo para diferentes públicos, principalmente da educação básica (ensino fundamental e médio). Os interessados podem ter maiores informações sobre o Programa Solo na Escola no endereço: www.escola.agrarias.ufpr.br

Para se inscrever o aluno deve encaminhar: a) histórico escolar atualizado; b) Curriculum Vitae atualizado; c) carta com até uma página explicitando porque deseja atuar como bolsista do Programa Solo na Escola, até às 12:00 h do dia 10/07/2017para o e-mail fabianevezzani@gmail.com, informando também telefone(s) e e-mail de contato.

A seleção será somente no dia 10/08/2017 (segunda feira) às 16:00 h, com entrevista com os candidatos. O candidato deverá trazer impresso os documentos solicitados na inscrição. O local das entrevistas será no gabinete da Profa. Fabiane Machado Vezzani no andar superior do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola da UFPR, na Rua dos Funcionários, 1540, Cabral, Curitiba (PR).